Tabula rasa é o Latim para a tese que posiciona o individuo como um quadro em branco, sem uma pré-programação de berço e que adquire o conhecimento ao longo da vida.

Este prisma contraria o principio de que eu como individuo (e apesar de ter um espírito bastante flexível), sou detentor de determinados padrões e particularidades que são imutáveis conforme a atmosfera circundante ao meu eu.

O absolutismo da minha posição é baseado na premissa de que se o estado de Tabula rasa fosse o modelo em vigor na minha vida, o meu próprio entendimento desse conceito iria constantemente ser posto em causa. Como cheguei em branco, teria sempre forma de substituir constantemente todo o conjunto do meu saber, e dessa forma nunca haveria uma base a partir da qual pudesse ramificar o pensamento.

O determinismo do meu pensamento em relação ao curso dos acontecimentos é quase matemático, mas tem a ver com a variedade de cenários que prevejo.

Seja que for que lição o mundo me dá, tenho a particular capacidade de deturpar o seu significado conforme me o que me é favoravel ou não. Voltamos novamente a um estado em que o modelo de Tabula rasa não faz qualquer sentido pois o meu pivot de decisões é baseado em mecanismos internos.

1 Response to "Make your own kind of Music"

  1. anitA says:

    começar do ínicio nem sempre é..problemas matemáticos mal resolvidos, mesmo mal, n necessitam de k voltemos ao seu estado zero...porke, há sempre sempre algum ponto,sinal,virgula (texto,vida), ponto de exclamação ou interrogação k nos dá a oportunidade de voltar atrás, não ao estado zero, mas akele início (ou momento) em k se podem voltar a movimentar as coisas certas e a dar certo (o problema claro está...)
    e mais uma vez não li bem o k disseste, pois em ziguezague não se acompanha um pensamento tão à frente cm o teu...e também só estou a comentar isto agora porke na verdade achei giro e não me apetece fazer o k tenho agora de fazer porke o k tenho de fazer está agora em estado zero, e é tão dificil começar do estado zero..thank god k n preciso voltar a aprender hábitos básicos..hmmmm kek eskrevi?????