And after an abyss, a summit to go through.

quando revertemos uma lei de murphy por exemplo:
Obs n1: A projecção de uma experiência desagradável/difícil/complexa é sempre mais intrincada que a realidade.
A experiência partilhada é mais que a própria experiência.

A cada conto acrescenta um ponto. É esta a máxima que aparentemente está em voga por todo o lado. As pessoas estão todas mais ou menos mesmerizadas com a imagem projectada dos seus semelhantes, e isto é uma prática já antiga perpetrizada por revistas, jornais e semelhantes com figuras mediáticas.

De facto hoje em dia com blogs, twiters e com a democratização da partilha de informação, a questão atinge píncaros em que todos tentam imitar interiormente aquilo que vêm exteriormente, ainda que esse exterior seja fabricado.

O grave é quando nem sequer a experiência exterior que posso notar nos que me rodeiam fascina. Será isto um indicador que as pessoas são todas desinteressantes e têm todas vidas incrivelmente aborrecidas, ou que simplesmente escrevem mal?

Quem me conhece sabe que tenho uma vida agitada, cheia de histórias e com um índice de aventura no vermelho, mas posso dizer sem pudor, a realidade ultrapassa em muito aquilo que é documentado.




Ps: isto complementa, e foi o que me inspirou.
http://www.ted.com/index.php/talks/renny_gleeson_on_antisocial_phone_tricks.html
Incorporate Indeterminacy

A linguagem franca do cérebro é composta por imagens, no entanto para interpretar essa sintaxe é necessário uma linguagem verbal, composta por palavras, significados e definições.

Quando observamos a circularidade nas definições que encontramos na linguagem, torna se complexo firmar um determinismo, que era justamente a promessa dessas definições. Uma definição apoia se em outra para ser explanada, que por sua vez se apoia em outra, e num nível mais ou menos profundo iremos voltar a um primeiro estágio aonde encontramos a primeira definição que procurávamos esclarecer.

Estamos perante portanto uma indeterminância linguística, e consequentemente uma indeterminância da lógica uma vez que esta é indissociável da linguagem.

Em muitos casos é pointless continuar a discutir um assunto a partir de um certo ponto, mas por outro lado é fun. É de todo impossível atingir uma verdade quando se quer transmitir a mesma pra uma grande audiência por meio da linguagem. O fim da indeterminância acontece somente com um contacto directo.